Número da camisa:
Rodrigo Oliveira de Bittencourt, nascido em 20 de março de 1983, em Canoas, iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Grêmio. Atuando como meio-campista, destacou-se por sua habilidade técnica e visão de jogo.
Em 2005, Rodrigo foi contratado pelo Club de Regatas Vasco da Gama. No clube carioca, tornou-se titular absoluto e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004 e a Copa do Brasil de 2006. Suas atuações chamaram a atenção da Seleção Brasileira, pela qual disputou algumas partidas amistosas.
Após deixar o Vasco, Rodrigo teve passagens por clubes da Europa, Ásia e Oriente Médio. Jogou pelo Benfica, em Portugal, pelo Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e pelo Al-Shabab, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso obtido no Brasil.
Em 2015, Rodrigo retornou ao Brasil para jogar pelo Internacional. No clube gaúcho, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2016. Após deixar o Internacional, teve breves passagens por Ponte Preta e Chapecoense.
Rodrigo Oliveira de Bittencourt anunciou sua aposentadoria do futebol profissional em 2019, aos 36 anos. Encerrou sua carreira com mais de 500 partidas disputadas e 100 gols marcados.