1. FutVasco

Atuações do Vasco na Derrota para o Palmeiras

Por Redação FutVasco em 13/06/2024 23:41

Desempenho Decepcionante: Atuações Críticas do Vasco

O Vasco sofreu uma derrota decepcionante por 2 a 0 para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2024, com atuações individuais abaixo do esperado.

O goleiro Léo Jardim, apesar de boas defesas iniciais, não conseguiu evitar os gols do Palmeiras. Robert Rojas, zagueiro titular, foi substituído no primeiro tempo devido a dores de cabeça.

Sforza teve sua pior atuação pelo Vasco , cometendo erros no segundo gol e recebendo o terceiro amarelo, o que o suspende da próxima partida.

Defesa Vulnerável: Zagueiros em Apuros

A defesa do Vasco foi vulnerável, particularmente no lado esquerdo. Maicon, embora eficaz em duelos aéreos, cometeu um lançamento desnecessário que levou ao primeiro gol do Palmeiras.

Léo, zagueiro experiente, sofreu com os ataques do Palmeiras e não mostrou firmeza nos combates. Puma Rodríguez, lateral-esquerdo, foi menos exigido, mas não se destacou no ataque.

Meio-campo Ineficaz: Marcação e Criação Deficiêntes

O meio-campo do Vasco foi ineficaz, com Zé Gabriel e Galdames apresentando pouco poder de marcação e criação. Hugo Moura e Victor Luis, que entraram no fim do jogo, não tiveram impacto significativo.

Lucas Piton, lateral-esquerdo, teve uma atuação ruim, não conseguindo conter Estevão, jovem atacante do Palmeiras. Paulo Henrique, que entrou no segundo tempo, fez uma boa jogada que terminou em finalização de Vegetti.

Ataque Lento: Falhas na Finalização

O ataque do Vasco foi lento e pouco efetivo. David, que levou perigo no primeiro tempo, foi substituído no intervalo, uma decisão questionável.

Adson, ponta-esquerda, teve alguns bons cruzamentos e jogadas individuais, mas jogou "torto". Vegetti , atacante titular, foi incansável, mas seu gol foi anulado por falta. Rossi, sem velocidade, não ajudou na marcação e foi substituído por Rayan, que também não acrescentou muito.

Técnico Questionado: Esquema Tático Falho

O técnico Álvaro Pacheco manteve o esquema 5-2-3, que já havia se mostrado ineficaz contra o Flamengo. O meio-campo continuou inexistente, e as alas não conseguiram conter os pontas do Palmeiras.

A insistência em Galdames e a substituição de David foram decisões questionáveis que não melhoraram o desempenho do time.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos