- FutVasco
- Fuzato Expressa Entusiasmo e Visão de Crescimento no Vasco
Fuzato Expressa Entusiasmo e Visão de Crescimento no Vasco
Por Redação FutVasco em 21/01/2025 12:50
O goleiro Daniel Fuzato foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, marcando o início de sua trajetória no clube. Já tendo entrado em campo em duas ocasiões, contra Bangu e Boavista, Fuzato compartilhou a intensa expectativa que antecedeu sua estreia.
Expectativa e Primeiras Impressões no Vasco
?Estava ansioso para conhecer a torcida mais de perto?, revelou Fuzato, demonstrando seu entusiasmo em se conectar com a paixão da torcida vascaína. Ele explicou que sua entrada em campo foi antecipada devido a uma lesão de Pablo, e que pôde atuar em duas partidas, avaliando seu desempenho como positivo após um período sem jogar. "Fiz dois jogos, acho que foram bons. Voltei a jogar depois de um tempo parado. Foi importante para mim. Acho que passei no teste (risos)."
Fuzato destacou que a grandiosidade do Vasco , tanto em sua história quanto em sua torcida, foram fatores cruciais em sua decisão de se juntar ao clube. A oportunidade de trabalhar ao lado de Léo Jardim, um goleiro que ele admira, também foi um diferencial. Segundo ele, a competitividade no gol é um estímulo para o crescimento de ambos.
A Concorrência Saudável e o Desenvolvimento Contínuo
?Acredito que tenho muito o que aprender com o Léo, e ele já se encontrou muito disponível". Fuzato enfatizou que a competição interna é benéfica para o clube, incentivando cada jogador a superar seus limites. "Se todos os dias eu trabalhar da melhor maneira possível, ou melhor que ontem, é cada um empurrando mais ou outro, e quem tem a ganhar é Vasco .?, adicionou.
Experiência Internacional e Percepções Sobre Goleiros Brasileiros
O arqueiro iniciou sua carreira no Palmeiras, e passou quase sete anos atuando no futebol europeu, representando clubes como Roma (Itália), Gil Vicente (Portugal) e Ibiza e Eibar (Espanha). Apesar de não ter tido tantas oportunidades de jogo no velho continente, Fuzato não acredita que isso se deva a um preconceito contra goleiros brasileiros.
Ele explicou que sua saída precoce do Brasil foi proveitosa tanto para ele quanto para o Palmeiras. ?Tive a oportunidade de sair muito cedo do Brasil. Foi um bom negócio para o Palmeiras e para mim profissionalmente?. Fuzato observa que o mercado europeu tem buscado perfis diferentes de goleiros, o que pode explicar a menor presença de brasileiros na posição.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros