1. FutVasco

Presidente do Vasco rebate críticas sobre reforços e garante que jogadores são "bons"

Por Redação FutVasco em 14/11/2024 16:12

Reforços do Vasco: Pedrinho defende qualidade dos jogadores e critica avaliação precipitada

A temporada do Vasco tem sido marcada por altos e baixos, com a equipe lutando para se firmar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. As últimas janelas de transferências geraram expectativas e questionamentos por parte dos torcedores, que acompanham de perto a reformulação do elenco.

Em meio às discussões sobre o desempenho do time, o presidente do Vasco , Pedrinho, saiu em defesa dos reforços contratados na segunda janela, afirmando que os jogadores são "bons" e que a avaliação precipitada da torcida não é justa.

Presidente critica avaliações sobre jogadores e defende a contratação de Coutinho

Pedrinho abordou as críticas sobre as contratações de Souza e Alex Teixeira, que não têm sido aproveitados pelo técnico Rafael Paiva. O mandatário ressaltou a importância de se analisar o desempenho dos jogadores em um contexto mais amplo, lembrando que a equipe está em um momento delicado. "Só pontuando as contratações que foram feitas na janela. As três primeiras foram Coutinho, Souza e Alex (Teixeira), não preciso voltar nelas. É muito cruel você fazer uma avaliação em um momento duro, delicado. Vocês têm tanto acesso quanto eu e toda equipe de scout a qualquer atleta que vem. Ninguém consegue enganar ninguém. "Ah, vou trazer um jogador bom". Se ele for ruim, vocês vão saber que é ruim. Vocês têm acesso a alguns aplicativos esportivos para ter dados, números, vídeos."

Pedrinho também destacou a qualidade do meia Maxime Rodríguez, afirmado que o jogador é "muito bom", e criticou a divulgação de informações imprecisas sobre o valor da sua transferência.

"O Maxime Rodríguez é muito bom jogador. Um ponto sobre ele é que foi divulgado um valor que foi repercutido. Ninguém se deu o trabalho (de checar), porque em Portugal você pode publicar o valor. Tá lá, no time Gil Vicente, por quanto foi feita a transação. Alguém foi lá olhar? Quanto falaram para vocês que foi a transação? Entra lá e vê. Foi 1,5 milhão (de euros). O salário dele é pequeno. A gente paga em 18 meses a transação, mas divulgam números absurdos e ele é muito bom jogador", disse Pedrinho.

Pedrinho destaca o projeto esportivo do Vasco e garante que o clube está focado em atacar as dívidas

O presidente do Vasco também falou sobre o projeto esportivo do clube, enfatizando que o foco principal é atacar as dívidas. "A questão do projeto esportivo tem duas vias. Enquanto não chegar um investidor, como a gente faz? Sem um investidor, o que a gente faz? Atacar as dívidas. Eu sei que dói pra c..... no torcedor porque dói em mim, só que dessa vez é de verdade. A gente vai atacar as dívidas. Se não existisse investidor, o planejamento seria atacar as dívidas, potencializar nossa categoria de base, que muitas vezes nós mesmos desvalorizamos nossas crias. Aí quando o cara sai, falam "pô, se estivesse no Vasco ...". Mas quando estava aqui, a gente não tinha paciência. Sempre foi isso, está falando um aqui que saiu da base. E temos que ser certeiros nas contratações. Isso é um planejamento de médio prazo. Se chegar um investidor, obviamente a gente muda o planejamento porque vai chegar um aporte, vai continuar atacando a dívida mas de uma forma mais agressiva. E vai ao mercado procurar jogadores de um nível muito melhor", afirmou Pedrinho.

Pedrinho afirmou que as decisões sobre o modelo de jogo e a escalação do time são de responsabilidade da comissão técnica. "Eu não posso chegar hoje e falar nada sobre modelo de jogo. Todos os questionamentos sobre técnica, tática e escalação são direcionados para a comissão técnica. Óbvio que se pedirem a minha opinião, eu vou dar, mas não é a minha função. Hoje tenho um scout, gestores esportivos que passam para mim e eu dou o aval, a canetada, junto com o Amodeo. O Jean pode estar jogando bem ou mal, mas ele não pode ser convocado para a seleção chilena e ser ruim. Contra o Vitória, fez um bom jogo. Pode ter caído de rendimento. Mas é um contexto que de repente faz com que ele não renda o que pode, mas é um bom jogador. Para nós, e pegando o gancho da minha função, é muito mais fácil ir no embalo de uma onda, e é difícil ir contra a maré mesmo. Analisem com um pouco mais de calma a questão de jogar bem ou não, minutagem ou não, para a definição se o cara é bom ou não. Eu posso afirmar para vocês que os dois são bons jogadores", completou Pedrinho.

Presidente defende jogadores e reforça a importância de um olhar mais crítico e menos precipitado sobre o desempenho da equipe

As declarações de Pedrinho mostram que o presidente do Vasco está confiante na qualidade dos jogadores contratados e defende um olhar mais crítico e menos precipitado sobre o desempenho da equipe. O tempo dirá se as contratações do Vasco serão realmente positivas para o futuro do clube.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos