- FutVasco
- Vasco Invicto em São Januário: Rafael Paiva Intimida Adversários na Colina Histórica
Vasco Invicto em São Januário: Rafael Paiva Intimida Adversários na Colina Histórica
Por Redação FutVasco em 29/10/2024 13:01
Vasco Invicto em São Januário: Rafael Paiva Intimida Adversários na Colina Histórica
A trajetória de Rafael Paiva à frente do Vasco em São Januário é marcada por uma invencibilidade impressionante. Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador ainda não experimentou o amargo sabor da derrota na Colina Histórica.
Em um total de 13 jogos, sendo 12 nesta passagem e um de forma interina no início do ano, o retrospecto do técnico é de nove vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 79,4% dos pontos disputados, conquistando 31 dos 39 possíveis em casa.
A única derrota de Rafael Paiva como comandante aconteceu em outro estádio. O Cruzmaltino foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Peso da História e a Força da Torcida: Fatores Decisivos na Invicto do Vasco
As outras duas derrotas do Vasco na competição como mandante aconteceram sob o comando de outros treinadores. Ambas de forma contundente. Ramón Díaz, em 2023, viu sua equipe ser goleada pelo Criciúma por 4 a 0, em São Januário, enquanto Álvaro Pacheco sofreu uma goleada de 6 a 1 do Flamengo, no Maracanã.
A força do fator casa é um trunfo crucial para o Vasco . "Jogar em casa faz muita diferença. A gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, o ambiente é outro", analisou o técnico Rafael Paiva.
Vasco Sonha com Libertadores: Próximos Desafios e a Busca por Uma Vaga
Com 43 pontos, o Vasco ainda alimenta o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A equipe está a oito pontos do sexto colocado, São Paulo, e a apenas três pontos do Bahia, que ocupa a sétima posição, dentro do G7.
O próximo desafio do Vasco será em solo carioca, mas como visitante. Na próxima terça-feira (5), a equipe enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco ainda terá três jogos em casa na Colina Histórica: Internacional, Atlético-GO e Atlético.
O Vasco tem um compromisso fundamental com a sua história. A equipe precisa manter o ritmo, a força e o foco para alcançar seus objetivos. A torcida, como sempre, estará presente para empurrar o time em busca da vitória e da classificação para a Copa Libertadores.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros