1. FutVasco

Rivalidades que prometem agitar as Olimpíadas de Paris

Por Redação FutVasco em 29/07/2024 11:10

Rebeca Andrade x Simone Biles: uma disputa de gigantes

Rebeca Andrade e Simone Biles protagonizam uma das rivalidades mais eletrizantes da ginástica. No Campeonato Mundial de 2023, as duas dividiram o pódio em cinco das seis provas disputadas. Rebeca, atual campeã olímpica e mundial no salto, reconhece o talento excepcional de Biles: "É uma honra competir com ela, ela é o maior nome do esporte mundial".

Rafaela Silva x Christa Deguchi: um duelo equilibrado no judô

Rafaela Silva, campeã mundial de judô em 2022, e Christa Deguchi, campeã mundial em 2023, têm um histórico equilibrado de confrontos. Ao longo de dez lutas, a canadense venceu seis vezes e a brasileira, quatro. Em 2024, o equilíbrio deverá prevalecer.

Beatriz Ferreira x Kellie Harrington: a revanche olímpica

Beatriz Ferreira e Kellie Harrington dominam a categoria de boxe até 60kg desde 2018. No entanto, elas se enfrentaram apenas uma vez, na final olímpica de Tóquio, com vitória da irlandesa. Bia Ferreira busca a revanche em Paris: "Não achei justa a pontuação dos árbitros. Agora é buscar mais, ser mais inteligente para convencer os árbitros a pontuarem a meu favor".

Alison dos Santos x Karsten Warholm: a batalha dos 400m com barreiras

Karsten Warholm, atual campeão mundial e olímpico, e Alison dos Santos, vencedor da Diamond League de Oslo, são os principais favoritos aos 400m com barreiras. A rivalidade é acirrada, e o brasileiro aparece como um sério candidato ao ouro.

Isaquias Queiroz x Sebastian Brendel: uma rivalidade transformada em admiração

Isaquias Queiroz, campeão olímpico no C1 1000m, e Sebastian Brendel, bicampeão olímpico no Rio, tinham motivos para não se apreciarem. No entanto, o brasileiro admira o talento do alemão a ponto de dar o nome de Sebastian ao seu primeiro filho.

Ana Marcela x Sharon Van Rouwendaal: amizade e rivalidade na maratona aquática

Ana Marcela, campeã olímpica, e Sharon Van Rouwendaal, campeã em 2016, são amigas de longa data. No entanto, na água, elas são rivais ferrenhas. Na prova dos 10km em Paris, as duas estão entre as favoritas ao ouro.

Marcus D'Almeida x Mate Gazoz: a medalha inédita no tiro com arco

Marcus D'Almeida, líder do ranking mundial, e Mate Gazoz, campeão olímpico e mundial, são os dois principais candidatos ao ouro no tiro com arco. A Coreia do Sul, tradicional potência na modalidade, deverá ficar de fora do pódio.

Gabriel Medina x Jonh John Florence: o duelo dos reis do surfe

Gabriel Medina, tricampeão mundial, e Jonh John Florence, bicampeão, são os dois favoritos ao ouro no surfe em Paris. O brasileiro é o atual líder do ranking, mas o americano parece estar 100% fisicamente após algumas lesões.

Rayssa Leal x Chloe Covell: a nova geração do skate street

Rayssa Leal e Chloe Covell, duas jovens e talentosas skatistas, protagonizam uma rivalidade promissora. O confronto entre elas é um dos mais aguardados no skate street em Paris.

Hugo Calderano x Felix Lebrun: o pódio do tênis de mesa além da China

Hugo Calderano, do Brasil, e Felix Lebrun, da França, são os dois melhores tenistas de mesa não chineses no ranking. Com a China dominando as disputas individuais, a medalha de bronze está em jogo entre os dois rivais.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos