1. FutVasco

As Lições da Vitória do Vasco sobre o Athletico na Copa do Brasil

Por Redação FutVasco em 30/08/2024 08:11

A Importância do Equilíbrio Mental

Apesar de sofrer gols cedo, o técnico Rafael Paiva destacou a capacidade da equipe em se controlar e reagir psicologicamente. Esse trabalho multidisciplinar tem sido fundamental para as viradas do Vasco.

?A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Tem um trabalho psicológico por trás, dentro de campo, multidisciplinar, de todos os atletas, de poder virar o jogo. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar. Ainda mais dentro de casa?, afirmou Paiva.

O Poder da Torcida

O apoio incondicional da torcida foi outro fator crucial para a vitória. Mesmo quando o time estava perdendo, os torcedores não desanimaram e ajudaram a impulsionar os jogadores.

?A torcida hoje nos apoiou o tempo todo, mesmo quando estávamos perdendo. Meu sentimento é de que (os torcedores) têm acreditado cada vez mais na gente, e isso faz uma diferença gigantesca para termos coragem, energia de buscar as vitórias e viradas. Para mim, fica esse saldo positivo de acreditarem um pouquinho mais na gente, mesmo na adversidade?, disse Paiva.

Planejamento para o Jogo de Volta

Apesar da vantagem conquistada, Paiva alertou sobre a dificuldade do jogo de volta na Arena da Baixada. O técnico ressaltou a necessidade de manter o foco e acreditar no grupo, mesmo com os desfalques.

?Não adianta a gente ficar choramingando. Elas acontecem. Vemos outras equipes perdendo jogadores também e temos que acreditar no grupo que a gente tem. Os atletas que estão entrando entenderam isso. Por mais que mude característica. Estamos conseguindo buscar as vitórias, buscar jogadores, isso é o mais importante. É difícil perfeito David, Adson, João... mas a gente tem qualidade no elenco para suprir e buscar alternativas?, afirmou Paiva.

Oportunidades para os Jovens

A mescla entre jogadores experientes e jovens tem sido uma das chaves do sucesso do Vasco . Paiva acredita no potencial dos atletas mais novos e tem dado oportunidades para eles mostrarem sua qualidade.

?Acredito muito no elenco que temos. Essa mescla de jogadores experientes com jovens, de idade sub-20. Estamos conseguindo potencializá-los, algumas sessões de treino a mais, colocar algumas ideias em prática. Isso vai fazer diferença para buscar vitórias, continuarmos fortes no segundo tempo. Acho que mais atletas estão entendendo o que a gente busca, o caminho de buscar mais vitórias, pontuar sempre, ganhar em casa?, disse Paiva.

Coutinho e a Cautela

Apesar da vontade do meia Coutinho de jogar, Paiva prefere ser cauteloso e esperar que o jogador esteja 100% recuperado. O técnico destacou a importância de não acelerar o processo e evitar novas lesões.

?O Coutinho quer demais jogar, tem sentido demais ficar fora porque sabe que tem a capacidade gigante de contribuir. É um jogador extremamente diferente. Precisamos ter cuidado, não adianta acelerar o processo. Tem que ser na hora que ele estiver 100%. Ainda temos duas sessões (de treino) antes de tomarmos essa decisão. Depende muito de como ele vai responder. Vontade não falta pro Coutinho, capacidade também não vai faltar. É só ter paciência com o momento, tentar não queimar essa etapa para a gente não perdê-lo, assim como fizemos com o Payet ?, afirmou Paiva.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos