- FutVasco
- Vasco: Futuro de Emprestados é Desafio para 2025
Vasco: Futuro de Emprestados é Desafio para 2025
Por Redação FutVasco em 03/11/2024 18:31
Vasco: O que acontece com os jogadores emprestados em 2025?
Enquanto a temporada atual se aproxima do seu fim, o Vasco da Gama já começa a planejar o futuro e a definir os rumos de seus jogadores emprestados. Com nove atletas cedidos a outros clubes, a diretoria terá que tomar decisões importantes sobre o destino desses atletas.
Um dos casos mais relevantes é o de Luca Orellano, atacante argentino que está emprestado ao Cincinnati FC, dos Estados Unidos. O jogador vem tendo uma temporada de destaque, com 12 gols e cinco assistências em 41 jogos, despertando o interesse do clube americano em contratá-lo em definitivo.
O contrato de Orellano com o Vasco se estende até dezembro de 2025, mas existe uma cláusula de compra no acordo de empréstimo. O Cincinnati FC já demonstrou interesse em exercer essa cláusula, e as partes devem oficializar o acordo nas próximas semanas.
O futuro dos outros emprestados
Além de Orellano, outros quatro jogadores emprestados não retornarão ao Vasco : os goleiros Halls e Cadu, que defendem Vila Nova-GO e Portuguesa-RJ, respectivamente, terão seus contratos encerrados este ano e provavelmente deixarão o clube.
João Pedro Lecce, goleiro emprestado ao América-MG, tem contrato com o Vasco até março de 2027 e retornará ao clube em janeiro de 2025. Outro jogador que não retornará ao Vasco é Clayton, atacante emprestado ao Rio Ave, de Portugal, até junho de 2025. Seu vínculo com o Vasco termina em dezembro de 2028.
O Vasco também tem outros jogadores emprestados que podem retornar ao fim da temporada:
Os atletas que podem voltar para São Januário
Alexander, goleiro de 25 anos, está emprestado ao Ypiranga-RS até 14 de novembro deste ano. Ele foi titular em boa parte do primeiro semestre, mas perdeu espaço desde agosto. O vínculo de Alexander com o Vasco vai até setembro de 2025. Ainda não há definições sobre o futuro do jogador, que tende a ser emprestado novamente.
Capasso, zagueiro, foi emprestado ao Olimpia-PAR até 31 de dezembro de 2024. Seu contrato com o Vasco termina no fim de 2025. O argentino é titular no Olimpia, com cinco gols e duas assistências em 26 jogos. Há o interesse do clube em permanecer com Capasso, e a imprensa paraguaia noticiou que uma dívida do Vasco com o Olimpia pode facilitar isso.
A tal dívida seria referente à compra de Matías Galarza, que chegou ao clube carioca em 2020 e, no ano seguinte, foi adquirido por US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões, na cotação da época) junto ao Olimpia. Neste ano, o volante foi vendido ao Talleres, da Argentina.
Riquelme, lateral-esquerdo de 22 anos, está emprestado ao Sport até 31 de dezembro deste ano, mas não se firmou no clube pernambucano. Riquelme teve chances como titular no início da temporada, mas perdeu espaço e soma apenas 14 jogos pelo time. O contrato dele com o Vasco é válido até 14 de agosto de 2026.
As decisões sobre o futuro dos jogadores emprestados serão cruciais para o Vasco em 2025. A diretoria terá que analisar cada caso individualmente, levando em consideração o desempenho dos atletas, as condições financeiras do clube e as necessidades do elenco.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros