1. FutVasco

Vasco vence Bahia com show de Payet e se aproxima do G4

Por Redação FutVasco em 29/10/2024 04:21

Vasco vence Bahia com show de Payet e se aproxima do G4

O Vasco derrotou o Bahia por 3 a 2 em São Januário, em um jogo emocionante que marcou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, comandada por Rafael Paiva, fez um primeiro tempo avassalador, abriu três gols de vantagem e viu o adversário reagir na segunda etapa. A vitória, a segunda consecutiva na competição, deixou o Vasco colado no G4, com chances reais de brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Payet brilha e comanda a vitória do Vasco

Dimitri Payet, o camisa 10 do Vasco , foi o grande nome da partida. O francês, que entrou no lugar de Coutinho, poupado, marcou dois gols e comandou o ataque vascaíno com maestria. Após a partida, Rafael Paiva se rendeu à atuação do seu craque: "É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível", afirmou.

- "Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil. É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência" - completou o treinador.

Rafael Paiva destaca a leveza do Vasco

Na coletiva de imprensa, o treinador do Vasco destacou a diferença de postura da equipe em relação ao jogo contra o Cuiabá, na quinta-feira passada. "O que mais preocupava, principalmente no jogo anterior, era o desgaste mental. A gente sabia que hoje o jogo iria fluir mais. Era um adversário muito difícil, o Bahia tem a melhor posse do Brasileiro. A gente sabia que precisava pressionar, encaixar contra-ataques. A gente sabia que precisava descansar com a bola, se não a gente não ia sustentar a intensidade do jogo. Conseguimos controlar a posse e isso deu energia para atacar, ter a melhor decisão", analisou Paiva.

"O time estava mais leve, inteiro, mentalmente forte. A gente fez um primeiro tempo bom, tomou gol no finalzinho. Mas hoje a gente fez um grande jogo. Quatro jogadores diferentes entraram, mostraram potencial. A gente está muito feliz com o resultado", completou.

A reação do Bahia e a importância do fator casa

O técnico vascaíno também falou sobre a reação do Bahia na segunda etapa. "Passa muito pelo ímpeto do adversário. Eles começam a se atirar mais para o jogo, com mais jogadores na última linha. Passa mais por isso do que a gente não conseguir (defender). A gente teve chance de fazer um quarto gol, com Payet . A gente poderia ter controlado mais, a gente criou para isso. No final, o adversário vai para o tudo ou nada. Teve muito mérito do Bahia, mas a gente suportou bem", avaliou.

Rafael Paiva também ressaltou a importância de jogar em casa. "Jogar em casa faz muita diferença. A gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, ambiente é outro", disse o treinador.

As mudanças na escalação e o futuro do Vasco

O treinador do Vasco também falou sobre as mudanças na escalação da equipe. "Hoje, tivemos quatro jogadores diferentes. Galdames tem uma qualidade grande, seleção chilena. A gente sabe que quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, aguerrido, tem qualidade técnica. Rayan teve oscilações para baixo, mas tem muito potencial. O Maicon entrou no lugar do Léo. A gente confia no grupo, tem um grupo muito bom. A gente precisa provar em campo que tem qualidade, a gente vai buscar coisas maiores na competição", afirmou.

Sobre o futuro do Vasco , Paiva se mostrou confiante. "O foco é o Brasileiro, a gente tem coisas maiores para brigar. Mentalmente, a gente estava mais focado. Marcar a gente sempre marcou. A gente não estava conseguindo era controlar o jogo, respirar. Hoje, a gente conseguiu botar a bola no chão, segura. E isso foi fundamental para conseguir os três primeiro gols. A gente espera manter o equilíbrio de defender bem, ter posse de bola, selecionar o ataque, controlar o jogo, principalmente, em casa. A gente precisa fazer isso nos próximos sete jogos."

O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo, no clássico carioca, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Matheus

Matheus

Nível:

Rank:

Comentado em 29/10/2024 16:43 Cautela, galera! A gente jogou bem, mas é só uma vitória. O Bahia pressionou e quase complicou, é importante melhorar a defesa. Mas é isso aí, apoio sempre!
Beatriz

Beatriz

Nível:

Rank:

Comentado em 29/10/2024 14:33 Acho que o time tem muito potencial, mas precisamos de mais consistência. Alguém mais achou que a defesa vacilou no segundo tempo? Aff!
Vinícius

Vinícius

Nível:

Rank:

Comentado em 29/10/2024 12:23 Só alegria, galera! Vasco tá vivo na briga pelo G4! Acreditar sempre, a vitória é nossa! Vamos com tudo pra cima do Bota!
Diego

Diego

Nível:

Rank:

Comentado em 29/10/2024 10:13 Hauhauha! O Payet é brabo demais! Se fosse o Coutinho, tinha sido 5! Mas blz, o que importa é que a gente ganhou! Vamos pra cima do Botafogo!
Luiz

Luiz

Nível:

Rank:

Comentado em 29/10/2024 06:33 Pô, a gente tava precisando de uma vitória assim! Payet jogou demais, mas tem que manter essa pegada pro próximo jogo. Não dá pra relaxar, mano!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos