- FutVasco
- 777 Partners Tenta Barrar Recuperação Judicial do Vasco na Justiça
777 Partners Tenta Barrar Recuperação Judicial do Vasco na Justiça
Por Redação FutVasco em 25/02/2025 18:50
Disputa Societária: 777 Partners Busca Adiar Análise da Recuperação Judicial do Vasco
A 777 Partners, em um movimento estratégico que intensifica a disputa pelo controle da Vasco SAF (Sociedade Anônima do Futebol), formalizou, nesta terça-feira, um pedido de tutela antecipada perante a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O objetivo central da solicitação é impedir que o Poder Judiciário avance na análise do pedido de recuperação judicial apresentado pelo Club de Regatas Vasco da Gama antes do dia 12 de março.
A data de 12 de março é crucial, pois nela está agendado o julgamento que definirá a validade da liminar que, em maio de 2024, concedeu à diretoria do clube associativo o controle da SAF. A 777 Partners contesta essa decisão e busca reverter o cenário que a afastou da gestão da SAF.
Alegações da 777 Partners: Liminar e Irreversibilidade da Recuperação Judicial
Em sua argumentação, a 777 Partners expressa "enorme perplexidade" diante do pedido de recuperação judicial do Vasco , alegando ter tomado conhecimento do fato por meio da imprensa. A empresa afirma que seus advogados não foram consultados sobre o assunto, o que reforça a tese de que a liminar concedida à diretoria do clube associativo estaria sendo utilizada de forma inadequada.
O documento apresentado pela 777 Partners ressalta que a liminar afastou "de forma precária e provisória" os direitos societários da empresa. Nesse sentido, a 777 Partners argumenta que nenhuma decisão judicial provisória pode "ser utilizada para legitimar a prática de atos irreversíveis", como é o caso de um pedido de recuperação judicial.
Implicações da Recuperação Judicial e o Risco de Falência
A 777 Partners demonstra grande preocupação com as consequências de um eventual deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial. Segundo a empresa, tal medida submeteria a SAF a um "regramento legal específico, o qual contém regras - extremamente gravosas - estabelecendo que o descumprimento de determinadas obrigações no curso do procedimento recuperacional poderá ensejar a decretação de falência da Companhia (da qual a 777 CARIOCA é acionista)".
A empresa expressa sua apreensão com o fato de que a decisão liminar de maio de 2024 estaria sendo utilizada como um ?cheque em branco? para o CRVG tomar decisões unilaterais em relação à gestão e ao destino da SAF, incluindo a solicitação de recuperação judicial. A 777 Partners argumenta que, mesmo que a liminar seja revista no futuro, não será possível reverter os efeitos de um processo de recuperação judicial já em andamento.
? A 777 Partners entrou, nesta terça-feira, com um pedido de tutela antecipada na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A empresa pede que a Justiça não analise o pedido de recuperação judicial do Vasco antes de 12 de março.?? https://t.co/YmUBaWJbcI
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) June 4, 2024

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros