- FutVasco
- Arbitragem na mira: Grêmio protesta após derrota para o Vasco
Arbitragem na mira: Grêmio protesta após derrota para o Vasco
Por Redação FutVasco em 14/04/2024 19:51
Derrota e revolta em São Januário
O Grêmio deixou o Estádio São Januário na noite de estreia do Brasileirão com uma derrota para o Vasco e muita revolta com a arbitragem. Após o revés por 2 a 1, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, fez um pronunciamento em nome da diretoria, criticando veementemente a atuação dos árbitros.
Pênalti não marcado: o estopim da revolta
O principal motivo da indignação do time gaúcho foi um pênalti não marcado no final do primeiro tempo. Após a bola tocar no braço de Lucas Piton dentro da área, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado ao VAR, mas decidiu não marcar a penalidade, alegando que o toque foi "acidental".
Declarações contundentes do dirigente
"Lamento falar de novo desse assunto. Mas não podia deixar de vir falar em nome da delegação e de 9 milhões de torcedores dessa vergonha que vimos aqui. Estou incrédulo com o que aconteceu. É um episódio triste para o futebol brasileiro", declarou Brum.
Lembrança de erro anterior e ameaça de medidas duras
O dirigente lembrou um pênalti não marcado a favor do Grêmio no jogo contra o Corinthians, em 2023. "Esse lance supera aquele do Yuri Alberto. Esse foi pelo menos um ponto, não sei esse ponto não vai faltar lá frente. Esse lance é ainda pior que o VAR tenta salvar. O VAR salvou a arbitragem do seu Flavio hoje. Vamos protocolar novamente o requerimento. Seremos mais duros dessa vez e se precisar vamos agir diariamente. Não vamos permitir que isso aconteça com o Grêmio", prosseguiu.
Protesto formal na CBF
Além das declarações contundentes, o Grêmio informou que vai formalizar uma reclamação na CBF. O clube prometeu não se omitir e tomar medidas enérgicas para combater o que considera uma arbitragem injusta.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros