- FutVasco
- Galo Leva a Melhor em Belo Horizonte e Abre Vantagem na Semifinal da Copa do Brasil
Galo Leva a Melhor em Belo Horizonte e Abre Vantagem na Semifinal da Copa do Brasil
Por Redação FutVasco em 02/10/2024 21:52
Atlético-MG x Vasco: Galo Vence em Casa e Abre Vantagem na Copa do Brasil
O Atlético-MG deu um importante passo rumo à final da Copa do Brasil ao vencer o Vasco por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo dominou a partida, mas viu o Vasco abrir o placar com Philippe Coutinho, que aproveitou um contra-ataque rápido para marcar aos 13 minutos do primeiro tempo.
Apesar do susto inicial, o Atlético-MG não se abateu e buscou o empate com Guilherme Arana aos 38 minutos, em um belo chute de fora da área. A virada veio aos 43 minutos, com Paulinho, que aproveitou cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes.
O jogo da volta será no dia 19 de outubro (sábado), em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O Atlético-MG vai a campo com a vantagem do empate. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Um triunfo carioca por um gol levará a decisão para os pênaltis.
Galo Dominou a Partida e Criou Boas Oportunidades
O Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola e pressionando a saída de bola do Vasco . No entanto, o time carioca se defendia bem e conseguia sair em contra-ataques perigosos. A primeira grande chance do Galo aconteceu aos dez minutos, quando Hulk chutou pela linha de fundo.
Após o gol de Coutinho, o Vasco se fechou e passou a explorar os contra-ataques. O Atlético-MG teve dificuldades para furar a defesa adversária, mas continuou pressionando. Aos 32 minutos, Paulinho levou a melhor sobre Maicon e chutou para boa defesa de Léo Jardim. Em seguida, o goleiro do Vasco defendeu um cabeceio de Junior Alonso.
O Galo voltou a pressionar após o empate e chegou à virada com Paulinho , que aproveitou um cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou para o gol. A partir daí, o Atlético-MG controlou o jogo e poderia ter ampliado o placar.
Vasco Tentou Reagir, Mas Não Conseguiu Evitar a Derrota
O Vasco tentou reagir após o gol de Arana, mas o Atlético-MG estava muito bem postado em campo e não permitiu que o time carioca criasse muitas chances de gol. A equipe de Rafael Paiva só conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades, mas sem conseguir marcar.
O Vasco teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final. O time carioca não conseguiu criar muitas chances de gol e acabou sendo derrotado.
Desempenho Individual de Destaque
O destaque do jogo foi Paulinho , que marcou o gol da vitória do Atlético-MG. O atacante foi muito bem durante toda a partida e mostrou que está em grande fase.
Guilherme Arana também teve um bom desempenho e marcou um belo gol. O lateral-esquerdo foi um dos principais jogadores do Atlético-MG na partida.
Do lado do Vasco , Philippe Coutinho foi o destaque. O meia marcou o gol do time carioca e deu trabalho para a defesa do Atlético-MG.
Próximos Jogos
O Atlético-MG enfrenta o Corinthians no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco joga contra o Flamengo no próximo sábado, também pelo Brasileirão.
A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil será no dia 19 de outubro (sábado), em São Januário. O Atlético-MG vai a campo com a vantagem do empate. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Um triunfo carioca por um gol levará a decisão para os pênaltis.
Resultados da Partida
**ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO**
**Local:** Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
**Data:** Quarta-feira, 2 de outubro de 2024
**Horário:** 19h15 (de Brasília)
**Árbitro:** Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
**Assistentes:** Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa)
**VAR:** Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
**Cartões amarelos:** Emerson Rodríguez e Matheus Carvalho (Vasco)
**GOLS:** Guilherme Arana, aos 38 minutos do primeiro tempo; Paulinho , aos 43 minutos do primeiro tempo (Atlético-MG) / Coutinho, aos 13 minutos do primeiro tempo (Vasco)
**ATLÉTICO-MG:** Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Guilherme Arana (Vargas); Paulinho (Cadu) e Hulk
**Técnico:** Gabriel Milito
**VASCO:** Léo Jardim ; Paulo Henrique, Maicon , Léo e Lucas Piton (Victor Luís); Matheus Carvalho (Sforza), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); Puma Rodriguez (Alex Teixeira), Vegetti e Emerson Rodríguez (Jean David )
**Técnico:** Rafael Paiva
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros