- FutVasco
- Botafogo busca punição por arbitragem controversa no clássico
Botafogo busca punição por arbitragem controversa no clássico
Por Redação FutVasco em 02/07/2024 19:00
Controvérsia no clássico: Botafogo denuncia arbitragem
Após o clássico contra o Vasco, o Botafogo enviou um documento à Comissão de Arbitragem da CBF denunciando a postura adotada no lance envolvendo Tchê Tchê e Hugo Moura.
Falta não assinalada e pedido de punição
O clube alega que a equipe de arbitragem de campo, liderada por Ramon Abatti Abel, não assinalou falta no lance. O Botafogo também solicita punição à equipe de arbitragem de vídeo, chefiada por Wagner Reway, por não recomendar a revisão.
Solicitações do Botafogo
No documento enviado, o Glorioso solicita o afastamento e períodos de "reciclagem" para a equipe de arbitragem. Além disso, o clube pede acesso às gravações de áudio e vídeo na íntegra e um posicionamento oficial da Comissão de Arbitragem sobre a jogada.
Lesão de Tchê Tchê
O lance ocorreu no primeiro tempo, e Tchê Tchê precisou ser substituído no segundo. Ele levou seis pontos em um corte na canela, causado pela entrada dura do adversário. O Botafogo afirma que a falta não assinalada contribuiu para a lesão do jogador.
Reclamações e busca por justiça
O clube tem se manifestado de forma veemente contra a arbitragem do clássico, alegando que a postura adotada prejudicou o Botafogo e afetou o resultado da partida. O documento enviado à Comissão de Arbitragem representa a busca do clube por justiça e uma arbitragem mais justa e imparcial nos próximos jogos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros