- FutVasco
- Paulo Henrique: recuperação em andamento para enfrentar o Bahia
Paulo Henrique: recuperação em andamento para enfrentar o Bahia
Por Redação FutVasco em 26/10/2024 11:21
Lateral do Vasco em Recuperação para Enfrentar o Bahia
O lateral Paulo Henrique, que deixou o campo no primeiro tempo da vitória do Vasco sobre o Cuiabá na quinta-feira passada com tosse e falta de ar, deve estar recuperado para o jogo contra o Bahia na próxima segunda-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O jogador completou na sexta-feira uma semana do tratamento com antibiótico. O técnico Rafael Paiva, em entrevista coletiva em São Januário, demonstrou otimismo com a recuperação do atleta: "PH tá com uma tosse, uma gripe. Ele tem tossido muito quando corre. Desde o jogo contra o São Paulo ele já estava assim, sofrendo muito, a gente tinha receio quanto ao jogo contra o Atlético-MG, mas ele suportou bem. Está tomando antibiótico, a gente sabia que ele ia sofrer hoje, mas pelo menos esperava um tempo. Teve que sair antes, mas esperamos que contra o Bahia ele esteja próximo dos 100%".
Sintomas desde o Jogo Contra o São Paulo
O quadro de indisposição, com sintomas de tosse e falta de ar, acomete Paulo Henrique desde o jogo contra o São Paulo, no dia 16. Na ocasião, ele foi titular, mas saiu no início do segundo tempo.
Contra o Atlético-MG, na volta da semifinal da Copa do Brasil, ele atuou até os 43 minutos do segundo tempo. Já na quinta passada, foi substituído por Jean David aos 35 do primeiro tempo.
Desafios do Jogo Contra o Cuiabá
Contra o Cuiabá, Paulo Henrique sentiu muita falta de ar devido às crises de tosse, embora tenha feito uma boa partida enquanto esteve em campo. Sem ele, Puma Rodríguez (inicialmente escalado como ponta) foi recuado para a lateral.
Próximo Desafio: Vasco x Bahia
Vasco e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário.
Rizek: Torcida e Pedrinho Salvaram o Vasco
Em um momento de grande apreensão para o Vasco , o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, em seu programa na ESPN, fez uma análise contundente da situação do clube carioca. Em sua visão, o Vasco vive um momento delicado, mas ainda tem chances de se salvar do rebaixamento. Em suas palavras, "o ano poderia ser horroroso", referindo-se à possibilidade de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Para Rizek, a torcida e o jogador Pedrinho foram os principais responsáveis por evitar um cenário ainda mais catastrófico. "A torcida e o Pedrinho salvaram o Vasco . A torcida, que não vai deixar de ir ao estádio, e o Pedrinho, que está dando a cara para bater", afirmou o comentarista.
A declaração de Rizek reflete a importância da união entre torcedores e jogadores em momentos de crise. A paixão da torcida e o desempenho individual de Pedrinho, que vem sendo um dos destaques do Vasco , foram cruciais para manter o time na luta contra o rebaixamento.
A declaração de Rizek sobre o Vasco gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores concordando com sua análise. A torcida do Vasco , conhecida por sua paixão e fidelidade, tem sido um fator importante para o time carioca.
A torcida e o Pedrinho salvaram o Vasco . A torcida, que não vai deixar de ir ao estádio, e o Pedrinho, que está dando a cara para bater. @maurocezar @ESPNBrasil
— Mauro Cezar Pereira (@maurocezar) September 28, 2023
O Vasco , atualmente na 17ª posição do Brasileirão, precisa lutar para se manter na Série A. As próximas partidas serão cruciais para o time carioca, que terá que buscar pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros