1. FutVasco

Loide Augusto: Adaptação ao Vasco, "Não Sufocar o Artista" e Sonho Brasileiro

Por Redação FutVasco em 26/03/2025 23:10

A Chegada de Loide Augusto ao Vasco: Um Novo Capítulo

Após um período de espera, Loide Augusto finalmente fez sua estreia e foi oficialmente apresentado como jogador do Vasco da Gama. O atleta angolano, que já atuou no Alanyaspor da Turquia, assumiu total responsabilidade pelas declarações que fez durante a transmissão ao vivo que antecedeu sua saída do clube anterior, reiterando seu forte desejo de defender as cores do clube carioca.

Adaptação ao Futebol Brasileiro: Desafios e Superação

Loide Augusto compartilhou suas impressões sobre a adaptação ao futebol brasileiro, admitindo as dificuldades encontradas no início, mas demonstrando confiança em sua evolução. "Nos primeiros dias acusei um pouco de cansaço por causa do clima, que é um pouco diferente, mas agora estou bem melhor. Tive algumas semanas para entender o que posso ajudar. Acho que o mais difícil tem sido o calor", revelou o jogador.

O clima tropical do Rio de Janeiro, com seu calor intenso e úmido, representou um obstáculo inesperado para o atleta africano. ?Na África não é assim. O calor do Rio é diferente, abafado, dificuldade de respirar, tontura? Acho que o corpo adapta?, explicou Loide, demonstrando otimismo em relação à sua adaptação física.

"Não Sufocar o Artista": Repercussão e Humor nos Bastidores

A famosa frase "não sufoque o artista", proferida por Loide Augusto, ganhou grande repercussão e se tornou motivo de brincadeiras entre seus companheiros de equipe. O jogador admitiu ter se surpreendido com o alcance de sua declaração, mas ressaltou que sua vinda para o futebol brasileiro representa a realização de um sonho acalentado desde a infância.

O Sonho de Jogar no Brasil: Inspiração e Referências

Loide revelou que, quando mais jovem, participou de um projeto que visava levar jovens talentos angolanos para o futebol brasileiro. "Quando eu era mais novo, havia um projeto de buscar jogadores novos em Angola. Um dos primeiros foi Geraldo, que foi para o Coritiba. Todos nós tínhamos o sonho de vir para o Brasil fazer a formação. E isso ficou para sempre, até quando assinei. Quando tive a oportunidade de vir eu não hesitei, quis logo", contou o jogador.

Espelho nos Ídolos: Coutinho, Payet e a Busca pela Excelência

O jogador expressou grande admiração pelos seus companheiros de elenco, destacando a importância de ter referências como Coutinho, Payet e Vegetti. ?Eles me sacanearam muito e me chamam de artista, falam da live? É um grupo maravilhoso, são pessoas fantásticas. Temos grandes nomes como Coutinho, Payet e Vegetti que estão aí para dar exemplo. Eu me espelho muito no Payet que sempre faz fisioterapia depois dos treinos?, finalizou Loide Augusto, demonstrando humildade e desejo de aprender com os mais experientes.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:


Recentes:
Fábio

Fábio

Nível:

Rank:

Comentado em 27/03/2025 03:30 Bora, Loide! Mostra sua magia pra gente!
Igor

Igor

Nível:

Rank:

Comentado em 27/03/2025 01:20 Loide, não sufoque o artista, meu parceiro! Vamos usar esse talento no campo, tá com tudo aqui!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos