- FutVasco
- Mata-mata dos Estaduais: Zebras, Pênaltis e Bizarrices
Mata-mata dos Estaduais: Zebras, Pênaltis e Bizarrices
Por Redação FutVasco em 18/03/2024 04:21
O Sapo de Fraque e as Disputas de Pênaltis
O "sapo de fraque", famoso meme que anuncia disputas de pênaltis nas redes sociais, teve muito trabalho no Campeonato Paulista. Duas das três partidas das quartas de final foram decididas na marca da cal. O São Paulo, por exemplo, sofreu com erros em dose dupla, com Michel Araújo e Diego Costa mandando suas cobranças para as nuvens.
Zebras no Rio e Minas
O clima no Rio de Janeiro estava propício para zebras. O Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense, surpreendeu ao vencer o Vasco no Maracanã e eliminar o time cruz-maltino nas semifinais do Carioca. Em Minas Gerais, o Tombense protagonizou um gol contra coletivo, uma obra de arte impressionante que nem mesmo o vídeo consegue explicar direito.
Um Gol Contra Coletivo
A defesa do Tombense, diante do Cruzeiro, realizou uma obra-prima (ou obra de arte?) coletiva ao marcar um gol contra. A bola bateu em Zé Vitor, mas o coitado estava na mira involuntária de um companheiro de equipe, que tentou afastar a bola da área sentado. Resultado: Cruzeiro venceu por 3 a 1 e se classificou para a final.
O Recorde de Rossio no Flamengo
O goleiro Rossio se tornou o jogador com a maior sequência de minutos sem sofrer um gol em jogos oficiais da história do Flamengo: 965 no total. Um recorde que era de Cantarele, em 1979. Apesar disso, o Fluminense, mesmo com algumas chances criadas, mais uma vez não acertou um chute sequer na direção do gol do Fla na semifinal do Carioca.
A Polêmica no Fla-Flu
A atuação do árbitro Wagner Nascimento Magalhães no Fla-Flu foi um capítulo à parte. Principalmente por causa do gol do Flamengo anulado por uma suposta falta na origem do lance. Menos mal para o time de Tite que já são dez partidas sem sofrer gols na temporada. Agora, a meta é ser campeão carioca.
O Torcedor Revoltado do São Paulo
O torcedor são-paulino Willian Barbosa, o Chapola, não ficou nada satisfeito com a derrota do time para o Novorizontino nos pênaltis. Em uma live do Paulistão, ele envolveu fofocas, astrologia e até a dor de cotovelo por causa de sua ex-namorada em sua revolta contra o técnico Thiago Carpini, que foi chamado de burro no estádio.
O Herói do Santos
O goleiro João Paulo, do Santos, deu uma resposta importante para quem desconfiava de sua eficiência em disputas de pênalti. Ele defendeu uma das duas cobranças perdidas pela Portuguesa e evitou que outra zebra aparecesse no Paulistão. O Peixe voltou às semifinais do estadual, algo que não acontecia desde 2019, e agora enfrenta o Red Bull Bragantino.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros