1. FutVasco

O Novo Suíço do Vasco: Maxime Dominguez, o Ídolo do "Súper Dépor"

Por Redação FutVasco em 05/09/2024 11:11

O Ídolo do "Súper Dépor"

Apesar de ser suíço nato, Maxime Dominguez tem uma forte ligação com a Espanha por meio de seu pai espanhol, Juan Domínguez. Juan transmitiu seu amor pelo Deportivo La Coruña ao filho, que acompanhava as viagens de verão da família à cidade e frequentava o estádio. O ídolo de Maxime não poderia ser outro senão Juan Carlos Valerón, lenda do "Súper Dépor" que inspirou o estilo de jogo do novo reforço do Vasco.

Gols Contra Álvaro Pacheco

Apesar de ter marcado apenas 31 gols na carreira, Maxime Dominguez guarda dois gols especiais em sua memória: aqueles marcados contra times comandados por Álvaro Pacheco, ex-técnico do Vasco. Em setembro passado, ele marcou na vitória do Gil Vicente sobre o Estoril de Pacheco, e em janeiro deste ano, anotou o gol da vitória sobre o Vitória de Guimarães, também treinado por Pacheco.

Retorno à Seleção

Após colecionar convocações para as categorias de base da seleção suíça, Maxime Dominguez aspira retornar à seleção principal. O novo jogador do Vasco acredita que o desempenho no clube brasileiro pode chamar a atenção do técnico Murat Yakin e ajudá-lo a realizar esse sonho.

O Clube da Infância

Nascido em Genebra, Maxime Dominguez tem raízes profundas na Espanha. Seu pai, Juan Domínguez, migrou para a Suíça, onde conheceu a mãe de Maxime e construiu sua vida, mas nunca esqueceu seu amor pelo Deportivo La Coruña. Esse amor foi transmitido a Maxime, que sonha em um dia jogar pelo clube galego.

O Sonho de Jogar pelo Dépor

Em entrevista ao "La Opinión", de La Coruña, Maxime revelou seu desejo de vestir a camisa do Deportivo La Coruña. "Algum dia gostaria de jogar no Dépor, é o meu sonho", disse ele. O novo reforço do Vasco guarda boas lembranças de sua infância em La Coruña, onde acompanhava o pai nas viagens de verão e frequentava o estádio do clube.

O Ídolo: Juan Carlos Valerón

Como todo torcedor do "Súper Dépor", Maxime Dominguez idolatra Juan Carlos Valerón, meia que defendeu o clube espanhol por 13 temporadas e disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Espanha. Maxime se inspira no estilo de jogo do ídolo e acredita que joga de forma semelhante.

O Sonho de Voltar à Seleção

Apesar de ter sido um jogador promissor na base, Maxime Dominguez nunca foi convocado para a seleção principal da Suíça. Um dos seus objetivos no Vasco é chamar a atenção do técnico Murat Yakin e retornar à seleção do seu país.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos