- FutVasco
- Presidente do Vasco Aborda Situação Delicada do Clube e Reforça Prioridade no Desempenho em Campo
Presidente do Vasco Aborda Situação Delicada do Clube e Reforça Prioridade no Desempenho em Campo
Por Redação FutVasco em 14/11/2024 15:21
Presidente do Vasco Enfrenta Pressão e Prioriza o Desempenho em Campo
Em uma entrevista coletiva realizada em São Januário, Pedrinho, presidente do Vasco, abordou a situação complexa do clube e a relação com a SAF 777 Partners. O dirigente, conhecido por sua cautela, explicou o motivo de sua escolha por se pronunciar em um momento delicado.
"Tenho muito cuidado quando vou me pronunciar, pela situação peculiar que o Vasco vive, todas as vezes que eu venho falar são sobre assuntos polêmicos e delicados. A minha preocupação é sempre com o desempenho no campo. Se a fala aqui fosse só sobre planejamento esportivo e avaliação de temporada, a gente poderia ter uma rotina muito mais próxima. Como os assuntos são recorrentes com relação ao que aconteceu com o clube, tenho receio que isso possa interferir na cabeça dos atletas, porque vamos falar sobre 777, SAF...", afirmou Pedrinho.
O presidente do Vasco demonstrou preocupação com o impacto das discussões sobre a SAF na performance dos jogadores, especialmente após uma sequência positiva de resultados. "Apesar de eu ser muito claro com eles passando toda essa situação, a minha preocupação é desempenho de campo porque a gente estava num bom momento na Copa do Brasil, tivemos uma boa sequência de vitórias antes, conseguimos duas vitórias seguidas antes do jogo contra o Fortaleza (na verdade, contra o Botafogo), eu estava com cuidado para esperar e poder falar. Se eu quisesse ser oportunista, eu falaria depois das vitórias contra Cuiabá e Bahia, porque a atmosfera dentro desta sala seria mais positiva.", explicou.
Desafios e Pressão: Pedrinho Aborda a Relação com a 777 Partners
Pedrinho reconheceu os altos e baixos que vivenciou nos cinco meses desde que a SAF assumiu o controle do Vasco , e como o momento influencia a percepção da situação. "Eu já vivi altos e baixos nesses cinco meses com o controle da SAF. Todas as vezes que você fala com um momento melhor é natural que as pessoas estejam mais abertas para interpretar de uma maneira positiva. E também é natural que num momento mais delicado, apesar de eu não enxergar que a gente não vive um caos pela perspectiva do ano, tudo que eu vier a falar já tem a tendência de um ambiente mais negativo.", disse.
O presidente do Vasco também fez referência à repercussão online, onde alguns brincavam com a possibilidade de criar um bingo com as frases que ele poderia usar em suas entrevistas. "Teve uma brincadeira na internet de um bingo com as frases que eu iria falar, porque poderiam ser repetitivas, e acho que todo mundo vai ganhar, porque se eu tiver que repetir 80 mil vezes o que aconteceu e se as pessoas não entenderam, eu vou continuar repetindo. Não vou normalizar o que a 777 fez com o Vasco . Não estou me colocando como salvador, mas já estaria no mínimo com quatro meses de salários atrasados, e isso já levaria uma saída coletiva dos atletas.", afirmou.
Vasco e a 777 Partners: Uma Relação Conturbada
A última entrevista coletiva de Pedrinho havia sido no dia 16 de maio, um dia após o Vasco ingressar com uma ação judicial para tentar remover a 777 Partners do controle da SAF. Desde então, o presidente só havia se pronunciado à imprensa na apresentação do meia Philippe Coutinho, em 13 de julho.
Felipe Carregal Sztajnbok, vice-presidente jurídico do clube, e Carlos Amodeo, CEO da SAF, também participaram da entrevista coletiva, demonstrando a importância do momento para o Vasco .
A entrevista de Pedrinho expõe a situação complexa do Vasco , que busca se reestruturar em meio a uma relação conturbada com a 777 Partners. O foco do presidente, no entanto, permanece no desempenho em campo, buscando levar o time a um bom desempenho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros