- FutVasco
- Avanço do Vasco na Implementação do Reconhecimento Facial em São Januário
Avanço do Vasco na Implementação do Reconhecimento Facial em São Januário
Por Redação FutVasco em 03/03/2024 13:42
Em São Januário, o sistema de reconhecimento facial do Vasco tem experimentado um crescimento significativo no número de torcedores cadastrados. Atualmente, o clube conta com mais da metade da capacidade atual do estádio em registros nessa modalidade.
O cadastro do reconhecimento facial, que teve início em setembro de 2022, já abrange cerca de 12 mil torcedores. Com a capacidade atual de São Januário estimada em 22 mil pessoas, conforme liberação do Corpo de Bombeiros, o sistema vem sendo gradualmente adotado e expandido pelo clube.
Para o jogo contra a Portuguesa, o reconhecimento facial será obrigatório nos setores VIP, de visitantes e no portão 5, que registra um alto fluxo de torcedores.
O clube vem utilizando o sistema de forma progressiva para familiarizar a torcida e os funcionários. Todas as catracas de São Januário já contam com a tecnologia, e o cadastro pode ser realizado online ou presencialmente, além da digitalização de um documento de identificação.
A adoção do reconhecimento facial em São Januário decorre do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público (MP-RJ) após um período de interdição do estádio em 2023.
O sistema passará a ser obrigatório nos jogos das Séries A e B a partir de 2025. Além do Vasco , outros clubes como Athletico-PR, Goiás, Palmeiras e Sport já implementaram o reconhecimento facial. O Flamengo está em fase inicial, enquanto o Botafogo também firmou contrato para utilização em 2024.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros