- FutVasco
- Capasso Fora dos Planos do Vasco: Estratégia nos Bastidores
Capasso Fora dos Planos do Vasco: Estratégia nos Bastidores
Por Redação FutVasco em 25/02/2025 06:30
A Decisão Estratégica por Trás da Ausência de Capasso
A não escalação do zagueiro Manuel Capasso para o confronto entre Vasco e Botafogo no último domingo (23) causou surpresa. A razão por trás dessa decisão, solicitada pela diretoria ao técnico Fábio Carille, revela uma estratégia nos bastidores do clube.
Janela Extra da CBF e a Oportunidade de Negociação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) implementou uma janela de transferência adicional, entre 10 de março e 11 de abril, semelhante ao ano anterior. Essa janela visa facilitar a movimentação de jogadores de destaque em campeonatos estaduais para outros clubes no cenário nacional. Essa iniciativa beneficia principalmente os clubes menores, que buscam realocar seus talentos em times maiores.
O Retorno de Capasso e a Janela Internacional
Considerando que Capasso estava emprestado ao Olimpia, do Paraguai, seu retorno ao futebol brasileiro é classificado como uma transação internacional. Isso significa que, ao concluir seu ciclo no Brasil em 28 de junho, ele ficaria impedido de se juntar a outro clube nacional.
Entretanto, ao figurar entre as opções no banco de reservas contra o Botafogo, Capasso se torna um ativo valioso para outros clubes brasileiros até abril. O contrato do jogador com o Vasco se estende até o final do ano.
Carille Explica a Estratégia do Clube
O técnico Fábio Carille esclareceu a motivação por trás da decisão, afirmando: "A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano?.
Capasso Fora dos Planos e a Aposta nos Jovens Talentos
Assim como já havia sido confirmado pela diretoria, o treinador reiterou que não pretende utilizar Capasso na equipe. Além das jovens promessas da base, o Vasco reforçou sua defesa com a contratação de três zagueiros nesta temporada.
O Futuro de Capasso e o Espaço para os Jovens
Carille revelou que: ?Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que é o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero na hora que formar esse grupo abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente?.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros