- FutVasco
- Análise do VAR no Clássico Fluminense x Vasco
Análise do VAR no Clássico Fluminense x Vasco
Por Redação FutVasco em 20/04/2024 23:00
Anulação do Gol de Vegetti
Além do lance do pênalti não marcado, a CBF também divulgou a análise do gol de Vegetti, que foi anulado por impedimento. O áudio da análise mostra que foram usadas as linhas do quadril do zagueiro do Fluminense e do joelho do atacante do Vasco para confirmar a posição irregular.
Explicação do VAR sobre o Pênalti
No lance em questão, a bola bateu no braço do zagueiro Manoel dentro da área. O responsável pela análise do VAR, Rodolpho Toski Marques, afirmou que Manoel teve um movimento natural e que a bola bateria no seu corpo mesmo se não tivesse acertado o braço.
"Não vejo movimento adicional, deliberado. Vejo um braço natural. Se a bola não bate no braço, bateria no seu corpo. Tudo checado. Bola bate no braço, mas não tem movimento adicional", disse Marques.
Regra 12 da FIFA
A CBF anexou ao documento a Regra 12 da FIFA, que trata de "tocar a bola com a mão ou braço". A regra estabelece que "o limite superior do braço se alinha com o ponto inferior da axila" e que "nem todos os contatos da mão ou do braço de um jogador com a bola constituem uma infração".
Conclusão
A análise do VAR divulgada pela CBF justifica as decisões tomadas durante o clássico Fluminense x Vasco . No caso do pênalti não marcado, o VAR entendeu que o contato da bola com o braço do zagueiro foi natural e não houve movimento adicional para ampliar a área de contato. No caso do gol anulado, a análise confirmou a posição irregular do atacante do Vasco .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros