1. FutVasco

Vasco à venda: A-CAP procura comprador após crise da 777 Partners

Por Redação FutVasco em 08/10/2024 09:31

A saga da 777 Partners e o Vasco: da promessa à incerteza

A saga da 777 Partners com o Vasco, que começou com promessas de investimentos e modernização, parece estar chegando ao fim. A empresa americana, que adquiriu o clube carioca em 2022, enfrenta uma série de problemas financeiros e judiciais, culminando na busca por um novo investidor para o Vasco .

A 777 Partners, fundada por Josh Wander e Steven Pasko, coleciona processos mundo afora e tem liquidado seus ativos, incluindo outros clubes de futebol. Essa situação levou a A-CAP, seguradora que assumiu o controle da empresa americana, a colocar à venda o Vasco e outros bens da 777, incluindo um iate e um jato particular.

A A-CAP, por sua vez, busca minimizar as perdas que teve com a 777 Partners. Em meio a essa crise, o Vasco , em acordo com a seguradora, suspendeu por 90 dias a ação que movia contra a 777 na Justiça. A suspensão termina no fim deste mês, mas é prorrogável. As partes têm mantido uma boa relação na busca por soluções para a SAF vascaína.

Negociações em andamento: incerteza sobre o futuro do Vasco

O período de suspensão tem sido usado para negociações com investidores e reuniões entre todas as partes. A ideia inicial era resolver a venda do Vasco neste período. Houve conversas com potenciais interessados, mas sem propostas concretas na mesa da A-CAP. Pessoas ligadas ao clube acreditam que a situação só será resolvida no ano que vem.

Além da paralisação na Justiça, as partes também pediram a suspensão da Arbitragem na câmara da FGV, pelo mesmo período. O receio da A-CAP é que a 777 tenha sua participação na SAF vascaína reduzida a zero, ou seja, que a Justiça dê vitória ao Vasco sem que o grupo americano recupere o investimento já feito. A seguradora estaria disposta a aceitar ofertas mais baixas para o Vasco .

"Salvamos o Vasco de uma massa falida": Pedrinho revela reunião com a A-CAP

Em meio a essa situação, Pedrinho, ex-jogador do Vasco, revelou em entrevista que participou de uma reunião com representantes da A-CAP. Segundo ele, a seguradora assumiu o controle da 777 após a empresa americana estar "à beira da falência".

"A gente salvou o Vasco de uma massa falida. Se a 777 tivesse quebrado, o Vasco ia para a falência", disse Pedrinho.

Situação delicada: futuro do Vasco em jogo

A situação do Vasco é delicada. A A-CAP, buscando minimizar seus prejuízos, busca um comprador para o clube, enquanto a 777 Partners enfrenta uma série de problemas. O futuro do Vasco depende da resolução dessa situação, que parece estar longe de um final feliz.

O site norueguês ?Josimar Football? publicou informações sobre a situação da 777, que está em processo de falência. A A-CAP está vendendo não só os clubes da empresa, como também bens que vão de um iate a um jato particular.

A venda do Vasco ainda está em discussão e as negociações com potenciais compradores seguem em andamento. O clube carioca, que já passou por momentos difíceis no passado, enfrenta mais uma crise. Resta saber se a A-CAP conseguirá encontrar um comprador para o Vasco e se o clube conseguirá superar essa nova fase.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos