1. FutVasco

Vasco critica CBF por mudança de data e alega favorecimento ao Atlético-MG e Flamengo

Por Redação FutVasco em 29/09/2024 03:31

Críticas do Vasco à CBF por Mudança de Data na Copa do Brasil

A polêmica envolvendo a mudança da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Atlético-MG ganhou um novo capítulo com a crítica contundente do presidente do clube carioca, Pedrinho, direcionada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade alterou a data do confronto, que estava inicialmente marcado para o dia 17 de outubro, para o dia 19 do mesmo mês, causando grande revolta no Vasco .

Pedrinho, em publicação no Instagram, acusou a CBF de beneficiar Atlético-MG e Flamengo com a mudança de data. A alteração ocorreu após a divulgação das datas das semifinais da Copa Sul-Americana e por causa da Data Fifa, que se encerra no dia 15 de outubro. O presidente do Vasco argumenta que o clube carioca viveu situação semelhante nas quartas de final, contra o Athletico, durante a Data Fifa, mas as datas dos duelos não foram modificadas.

Acusações de Favorecimento e Perda de Credibilidade

Pedrinho foi incisivo em suas críticas, afirmando que a CBF "perde a credibilidade" com a decisão. Ele revelou que o Vasco chegou a sugerir uma alternativa para a mudança de data, mas a CBF teria ignorado a proposta. "A CBF entrou em contato com o Vasco por meio de um ofício consultando a mudança da data do jogo. Imediatamente, nós negamos dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia, e a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso.", disse o presidente do Vasco .

O dirigente vascaíno também destacou que o Vasco jogou em condições semelhantes nas quartas de final, com jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico. "Isso já coloca em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado. Só falta o adversário escolher o árbitro do jogo. A CBF perde completamente a credibilidade tomando essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado. O Vasco quer justiça. Não está sendo justo. Hoje, o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por esta decisão da CBF. O Vasco está indignado.", completou.

Corinthians também critica a CBF

O Corinthians, que enfrenta o Flamengo na outra semifinal da Copa do Brasil, também se manifestou contra a mudança de data. O clube paulista, assim como o Vasco , criticou a CBF e alegou que a entidade está favorecendo Atlético-MG e Flamengo.

CBF justifica a mudança de data

A CBF, por sua vez, justificou a mudança de data alegando que a decisão foi tomada após a divulgação do calendário das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana, além da Data Fifa. A entidade afirmou que ouviu todas as partes envolvidas antes de tomar a decisão, e que a mudança foi necessária para garantir condições igualitárias aos clubes participantes.

A CBF também justificou a mudança de data alegando que a experiência anterior com a modificação dos jogos das fases finais da Copa do Brasil para o fim de semana foi bem-sucedida, permitindo aos clubes condições igualitárias para utilizar e recuperar os atletas convocados para as suas Seleções Nacionais.

A polêmica continua

A polêmica em torno da mudança de data da semifinal da Copa do Brasil continua. O Vasco , com o apoio do Corinthians, acusa a CBF de favorecimento, enquanto a entidade insiste em que a decisão foi tomada em função do calendário. Resta saber como essa situação vai se desenrolar e se as críticas do Vasco e do Corinthians terão algum impacto na decisão da CBF.

A CBF, por meio de nota oficial, afirmou que "a publicação das tabelas da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que, por razões de segurança pública da cidade de Buenos Aires, marcou o primeiro confronto de semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, terça-feira, impossibilitou a organização das partidas das semifinais de volta da Copa Betano no Brasil na data originalmente programada para o dia 17 de outubro".

A nota ainda destaca que "Após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições (RGC), a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro".

A CBF ainda justifica a mudança de data alegando que "Outras razões para essa alteração foram: a elaboração e ajustes do calendário, buscam sempre o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, e em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo; e reproduzir a experiência anterior bem-sucedida com a modificação dos jogos das fases finais da Copa do Brasil para o fim de semana, permitindo aos clubes participantes condições igualitárias, após a data FIFA do dia 15 de outubro, para que empreguem força máxima, utilizando e recuperando os atletas convocados para as suas Seleções Nacionais, o que valoriza a disputa esportiva nessa fase aguda e decisiva da Competição".

O Vasco , por sua vez, segue insistindo que a CBF está beneficiando Atlético-MG e Flamengo e que a entidade precisa ser mais justa com todos os clubes. A polêmica promete continuar, com o Vasco e o Corinthians pressionando a CBF para rever a decisão.

A repercussão nas redes sociais

A polêmica da mudança de data da semifinal da Copa do Brasil repercutiu nas redes sociais. Torcedores do Vasco se manifestaram contra a decisão da CBF, acusando a entidade de favorecimento ao Atlético-MG.

"A CBF está sendo ridícula. Mudou a data do jogo do Vasco para beneficiar o Atlético-MG. Isso é um absurdo!"

"O Vasco está certo. A CBF está sendo parcial. Não é justo essa mudança de data."

"A CBF está perdendo a credibilidade. Mudou a data do jogo do Vasco para beneficiar o Atlético-MG. Não podemos aceitar isso."

A repercussão negativa da mudança de data nas redes sociais mostra que a CBF precisa se explicar melhor para os torcedores. A entidade precisa mostrar que a decisão foi tomada de forma justa e transparente, e que não houve favorecimento a nenhum clube.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Igor

Igor

Nível:

Rank:

Comentado em 29/09/2024 08:22 Aff, CBF fazendo raiva de novo! Parece que só quer dar moral pra quem já tem! Kkkk #Vasco
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos