- FutVasco
- Vasco: Léo assume a zaga após saída de João Victor e busca recuperar confiança
Vasco: Léo assume a zaga após saída de João Victor e busca recuperar confiança
Por Redação FutVasco em 08/09/2024 17:31
Léo na Zaga: Desafios e Expectativas
O Vasco da Gama, em meio à pausa da Data Fifa, aproveitou para reavaliar o elenco e preparar os jogadores para os próximos desafios. Um dos destaques nesse período foi a recuperação física e mental do zagueiro Léo, que assume a posição titular na ausência de João Victor, suspenso para os confrontos contra Athletico-PR e Flamengo.
Léo , apesar de ter sido questionado por parte da torcida após falhas em jogos recentes contra Red Bull Bragantino e Criciúma, tem o apoio da diretoria e dos companheiros. O presidente Pedrinho, em entrevista ao "Canal Igor Rodrigues", demonstrou confiança no jogador e destacou a importância de lidar com a pressão:
- A confiança é importante. Como o mesmo time tem um desempenho muito abaixo e consegue reagir? O Léo vive um momento de pressão e é preciso entender o momento para recuperar e voltar a desempenhar. Falo para ele: "Identifique os pontos positivos e negativos, corrija e trabalhe". Ele tem a possibilidade de se recuperar. É bom tecnicamente, tem boa velocidade e sabe sair jogando. Só que sem confiança não consegue dar uma resposta - disse Pedrinho.
O Apoio da Diretoria e a Busca por Reforços
Com a saída de João Victor , o Vasco se viu em busca de um zagueiro no mercado da bola, mas sem sucesso. Diante da situação, o clube decidiu apostar em Léo , valorizando as peças já existentes no elenco .
Léo , com 35 jogos, um gol e uma assistência na temporada, já demonstrou seu valor e capacidade. Em seu penúltimo jogo como titular, contra o Fluminense, teve uma atuação elogiada. Pedrinho, reconhecendo a importância do jogador, o incentivou a dar entrevista na zona mista após o jogo, relembrando o papel de Léo como porta-voz do time em momentos difíceis no ano passado.
Léo: Enfrentando a Pressão e Buscando a Superação
Léo , ciente da responsabilidade e da pressão que enfrenta, demonstra confiança em sua capacidade de superar os desafios:
- Tenho cobrança interna, tenho equipe por fora, alimento muito meu mental e não levo nada para o coração. Eu vou acertar e vou errar, mas podem contar sempre com o Léo. Porque nos momentos difíceis eu estive aqui, por isso me deram o privilégio de estar aqui no momento bom - afirmou o zagueiro.
Léo demonstra maturidade e resiliência ao lidar com as críticas e a pressão. Sua história no Vasco , marcada por momentos difíceis e de superação, demonstra sua força e determinação para ajudar o time a alcançar seus objetivos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros