1. FutVasco

Vasco Busca Glória Inédita na Copa Sul-Americana 2025

Por Redação FutVasco em 17/03/2025 12:40

O Desafio Sul-Americano: Vasco em Busca de um Título Inédito

O Club de Regatas Vasco da Gama se prepara para sua oitava participação na Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, os cruzmaltinos conhecerão seus oponentes na fase de grupos, em sorteio que definirá o caminho rumo a um título inédito para o clube.

Apesar de um histórico de glórias em outras competições internacionais, a Sul-Americana permanece como um objetivo a ser conquistado pelo Vasco . O clube ostenta em sua galeria de troféus o Sul-Americano de 1948 (considerado um precursor dos torneios internacionais de clubes), a Libertadores de 1998 e a Mercosul de 2000. No entanto, a Sul-Americana, criada em 2002, ainda não faz parte dessa coleção, e se tornou a prioridade da equipe para esta temporada.

Relembrando a Trajetória Cruzmaltina na Sul-Americana

A melhor campanha do Vasco na Sul-Americana ocorreu em 2011. Naquele ano, embalado pela conquista da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro, o time chegou às semifinais do torneio continental. A equipe foi eliminada pela Universidad de Chile, comandada por Jorge Sampaoli, que viria a se sagrar campeã sobre a LDU.

Mas, como foram as outras participações do Vasco na competição? Vamos relembrar os momentos marcantes do clube no torneio.

A Amarga Eliminação de 2020

A última participação do Vasco na Sul-Americana foi em 2020, quando alcançou as oitavas de final. Naquela ocasião, a equipe, então sob o comando de Sá Pinto, foi eliminada pelo Defensa y Justicia, da Argentina, que se consagraria campeão do torneio. O Defensa y Justicia contava com Enzo Fernández, que mais tarde se destacaria na seleção argentina campeã do mundo em 2022, e era liderado pelo técnico Hernán Crespo.

A eliminação do Vasco em 2020 foi particularmente dolorosa para os torcedores. Após um empate em 1 a 1 na Argentina, o clube foi derrotado por 1 a 0 em São Januário, em um jogo marcado por uma falha do goleiro Lucão e oportunidades desperdiçadas pelo atacante Ribamar. Anteriormente, o Vasco havia superado o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o Caracas, da Venezuela, nas fases iniciais da competição.

Veja como foi a eliminação do Vasco na Sul-Americana em 2020
SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos