1. FutVasco

Vasco: Pedrinho detona Textor e revela bastidores da frustrada contratação de zagueiro

Por Redação FutVasco em 08/09/2024 14:01

A frustrada busca por um zagueiro

O Vasco encerrou a segunda janela de transferências com seis novas aquisições, mas a ausência de um zagueiro no elenco chamou atenção. Em entrevista ao "Canal Igor Rodrigues", o presidente Pedrinho abordou as movimentações do clube e a frustração na busca por um defensor.

Segundo o dirigente, a negociação por Ian Glavinovich, zagueiro do Newell's Old Boys, fracassou nos minutos finais por causa da má impressão deixada pela 777 Partners, antiga gestora da SAF vascaína.

Pedrinho explicou que pendências do negócio de compra do volante Juan Sforza, realizado em fevereiro deste ano, quando o Vasco ainda era controlado pela 777, atrapalharam as conversas por Glavinovich.

- É difícil a torcida entender a questão financeira. A gente tem que ter responsabilidade. Perdemos um jogador importante que é o Adson e tivemos que fazer um movimento rápido com o Maxime para recompor num setor que a gente percebe que tem necessidade. Muitos defensores que nós conversamos optaram por não vir para o Vasco e só vai vir quem quer jogar no Vasco - afirmou o presidente Pedrinho.

Textor e o Fair Play Financeiro

Pedrinho também se manifestou sobre as recentes declarações de John Textor, dono do Botafogo, que insinuou que o presidente do Vasco estaria participando dos debates sobre Fair Play Financeiro "só porque a SAF dele não funcionou muito bem".

Em resposta, Pedrinho rebateu as acusações e afirmou que o Vasco não se omitirá em nenhum debate sobre o futebol.

- O Vasco não vai ficar fora de nenhum debate sobre o futebol. Essas reuniões são mensais e debatem diversos aspectos. O Fair Play financeiro foi um dos assuntos. Me assustou muito o Textor falar, porque eu nunca falei sobre isso. O Textor defende SAF, eu defendo o Vasco . Ele tem que se preocupar com o Botafogo e não com o Vasco . Enquanto eu for presidente, toda vez que ele me citar ou citar o Vasco , ele terá uma resposta à altura. Ele não sabe de 1% do que acontece em São Januário, todas as coisas mentirosas que ele falar ele terá resposta. Me incomoda porque eu nunca fiz nada para ele - afirmou Pedrinho.

Payet e a recuperação

Outro tema abordado por Pedrinho foi a recuperação do meia Payet, que passou por momentos difíceis nesta temporada. Além de três períodos afastado por lesão, a situação do time no início do Campeonato Brasileiro desanimou o francês.

Pedrinho revelou que conversou longamente com o camisa 10 e que a melhora da equipe o deixou mais empolgado.

- Ele é muito acima. Quando eu tive os primeiros contatos eu percebi ele muito triste. Tive uma primeira conversa logo após o jogo contra o Flamengo, dentro do vestiário a gente conversou por mais de 40 minutos. O que incomodava ele era a posição do nosso time, porque ele gostaria de brigar por coisas melhores, ele foi desabafando e fomos mostrando a ele que era o início de uma nova construção. Quando as coisas começaram a melhorar, com a chegada do Coutinho também, o semblante dele mudou.

As dificuldades de reforçar o elenco

- Na reta quase que final começou a conversa com o Ian, andou bem, mas o Newell's tem uma resistência com o Vasco porque o antigo sócio não honrou os compromissos em relação ao Sforza . Explicamos que era outra gestão, eles foram colocando situações, fomos ajustando. Foram passando os dias, mas tudo andando, muito bem estruturado para fechar até que eles só mandam o documento assinado depois de meia-noite. A gente não esperava isso. Deu um baque, porque estava muito bem encaminhado. Outros zagueiros pediram valores absurdos, que chegam no nível do Coutinho. Eu não vou causar nenhum dano, é o preço da gestão responsável. - Completou Pedrinho.

O Vasco agora só poderá negociar com jogadores que estejam livres no mercado. No entanto, segundo o ge, a lista de defensores sem contrato não é atrativa. Assim, o clube considera terminar a temporada com o elenco atual.

- A gente segue no mercado, mas é uma situação bem mais difícil - resumiu Pedrinho.

O presidente do Vasco , Pedrinho, fez duras críticas a John Textor, dono do Botafogo, e revelou os bastidores da frustrada contratação de Ian Glavinovich, zagueiro do Newell's Old Boys, que não se concretizou por causa de pendências financeiras da antiga gestão. Pedrinho também falou sobre a recuperação de Payet e a dificuldade de reforçar o elenco do Vasco.

Vale lembrar que o Vasco não está em uma boa fase, e a torcida espera que o clube consiga se recuperar e voltar a brigar por títulos. A diretoria terá que trabalhar duro para conseguir montar um time competitivo e que possa dar alegrias aos vascaínos.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos