1. FutVasco

Vasco SAF: CT Moacyr Barbosa continua precário

Por Redação FutVasco em 02/07/2024 12:20

CT Moacyr Barbosa: Promessas não cumpridas

Após quase dois anos da criação da Vasco SAF, o CT Moacyr Barbosa, utilizado pelo elenco profissional, mal sofreu alterações. Apesar da garantia de uma ampla reforma, as obras prometidas para serem concluídas até junho de 2024 não foram iniciadas.

A ampliação dos CTs (profissional e da base) foi um compromisso assumido pela gestão da 777 Partners. Na época, entrevistas de dirigentes, informações divulgadas no site oficial e documentos estabeleceram o prazo-limite de junho de 2024 para a conclusão da reforma.

Atualmente, não há sequer previsão para o início das obras. A gestão Pedrinho, que controla a SAF desde 15 de maio por decisão judicial, não se pronunciou sobre o assunto.

Investimentos limitados

Nos 22 meses de existência da SAF, o investimento no CT limitou-se a melhorias superficiais, como calçamento do estacionamento, retoques na sala de imprensa e aquisição de novos equipamentos para academia e departamento médico.

Na semana passada, Emiliano Díaz, ex-auxiliar do Vasco , afirmou que o CT "não está à altura do Vasco ".

Situação jurídica

A SAF alega insegurança jurídica para justificar a ausência de investimentos. O Termo de Cessão de Uso do terreno prevê que a Prefeitura do Rio de Janeiro pode solicitá-lo de volta a qualquer momento.

Em fevereiro, o ge revelou que o CT Moacyr Barbosa ocupa apenas 1/3 do terreno cedido pela Prefeitura.

Busca por novos terrenos

Antes de perder o controle da SAF para o Vasco associativo, a 777 tinha negociações em andamento para comprar outro terreno para construir um novo CT.

A SAF conversava com proprietários de terrenos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo ao local onde o CT atualmente fica situado.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos