- FutVasco
- Vasco: Saídas Confirmadas e Foco na Copa do Brasil
Vasco: Saídas Confirmadas e Foco na Copa do Brasil
Por Redação FutVasco em 10/10/2024 07:31
Despedidas em São Januário: Vasco Define Saídas para 2025
Enquanto o Vasco sonha com o título da Copa do Brasil, a diretoria já traça planos para a próxima temporada. A equipe carioca confirmou que pelo menos três jogadores, com contratos se encerrando em dezembro, não farão parte do elenco em 2025, independente do resultado do fim de 2024.
Galdames e Rossi, com vínculo apenas até 31 de dezembro, estão com os dias contados em São Januário. A dupla recebeu propostas para deixar o clube na última janela de transferências, mas as negociações não avançaram.
Galdames foi procurado pelo San Lorenzo-ARG e liberado pelo Vasco para negociar sua transferência. No entanto, o negócio esbarrou em questões financeiras e o chileno ficou para cumprir seu contrato até o final do ano. Ele foi um pedido, no início do ano, de Ramón Díaz, antigo treinador.
Apesar de ter sido titular da equipe, Galdames perdeu espaço com a mudança na comissão técnica. O volante entrou em apenas três jogos com Rafael Paiva, o último no dia 29 de setembro, contra o Cruzeiro, quando atuou somente oito minutos.
Rossi e Galdames: Saídas Iminentes
Já Rossi recusou ofertas de Goiás, Sport e Paysandu. Mesmo ciente de que teria poucas oportunidades, o jogador preferiu permanecer no Cruzmaltino. Na temporada, o camisa 31 fez apenas 21 jogos e não entra em campo desde o dia 7 de julho.
Robert Rojas também não seguirá no Vasco . Emprestado pelo River Plate-ARG, o defensor atuou em apenas cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e o clube não exercerá o direito de compra.
Foco Total na Copa do Brasil
O Vasco enfrenta o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas, no dia 16, às 21h30 (de Brasília), mas o foco está na semifinal da Copa do Brasil, no dia 19, em São Januário, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético.
Para se classificar à final, o Cruzmaltino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a disputa por uma vaga na final para os pênaltis. O Galo joga por empate e qualquer vitória.
O Vasco busca um novo título da Copa do Brasil, um sonho que impulsiona o clube a superar os desafios e as mudanças que se aproximam.
Em meio às saídas e ao foco na Copa do Brasil, o Vasco se prepara para um futuro incerto, mas com a esperança de celebrar um título histórico.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros