- FutVasco
- Vasco: Paiva Analisa Derrota para o Palmeiras e Destaque para Erro de Rayan
Vasco: Paiva Analisa Derrota para o Palmeiras e Destaque para Erro de Rayan
Por Redação FutVasco em 22/09/2024 19:12
Análise da Derrota e o Futuro do Vasco
O Vasco amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Palmeiras, por 1 a 0, em partida que quebrou o recorde de público no Brasil em 2024. O gol da vitória paulista foi marcado por Flaco López após falha do jovem Rayan, que entregou a bola de graça para o atacante alviverde. Em entrevista coletiva no Mané Garrincha, o técnico Rafael Paiva analisou a partida e a atuação do time, além de comentar sobre o erro do jovem jogador.
Apesar da derrota, Paiva demonstrou confiança no desempenho do Vasco e destacou a capacidade da equipe de competir com os times de ponta do Brasileirão. "? Fica mais uma vez, como eu tenho falado, a nossa capacidade de jogar contra qualquer equipe no Brasileirão. Fizemos um jogo parelho, conseguimos empurrar o Palmeiras para trás no segundo tempo, criamos oportunidades. E um erro que acho que poderia mudar bastante o que seria o jogo, o lance do Pênalti. Estamos buscando evoluir a nossa equipe, tentando jogar contra todos. Falamos muito entre nós que tínhamos que jogar, buscar o gol, coloca a bola no chão ? disse Paiva.
O treinador, em tom de apoio ao jovem jogador, reconheceu o erro de Rayan , mas ressaltou que ele faz parte do processo de crescimento do atleta. "? Foi nesse momento que a gente errou, o Rayan teve um erro que faz parte do processo. Jogador jovem, teve erro há pouco tempo atrás. Sabemos como é pesado para ele, mas acho que o que tem que ficar é como reagimos enquanto equipe a mais um erro individual. E o quanto o Vasco lutou até o fim para buscar um resultado melhor aqui. Tem que ficar o quanto estamos conseguindo competir contra essas equipes grandes, e não tenho dúvida que a curto prazo vamos conseguir buscar as vitórias contra esse nível de equipe."
A Importância do Estádio de São Januário
Em relação ao mando de campo em Brasília, Paiva deixou claro a importância de São Januário para o desempenho do Vasco . "? Não tenho dúvida nenhuma que não há lugar melhor para o Vasco jogar do que em São Januário. É um caldeirão, uma atmosfera completamente diferente que não conseguimos ter em nenhum outro lugar. Jogar em São Januário é um peso muito grande para nós, a torcida nos empurra demais. Lá, temos certeza que é algo que nos deixa mais forte. Mas temos que colocar aqui que a torcida nos empurrou bastante (em Brasília), um estádio que tem a sua história. Claro que é um estádio neutro, ingressos divididos. Não temos dúvidas que somos muito mais fortes em São Januário."
Apesar de reconhecer a força do apoio da torcida em Brasília, Paiva enfatizou que a atmosfera de São Januário é única e fundamental para o sucesso do Vasco . "? Não tenho dúvida nenhuma que não há lugar melhor para o Vasco jogar do que em São Januário. É um caldeirão, uma atmosfera completamente diferente que não conseguimos ter em nenhum outro lugar. Jogar em São Januário é um peso muito grande para nós, a torcida nos empurra demais. Lá, temos certeza que é algo que nos deixa mais forte."
O Desempenho da Defesa e a Competitividade Interna
Paiva também comentou sobre a manutenção de Léo na zaga, mesmo com o retorno de João Victor. O treinador destacou a qualidade dos três zagueiros e a competitividade interna no elenco. "? Eu acredito que a gente tem três zagueiros de nível muito bom. Nossa dupla sendo Maicon e Léo , João e Maicon , João e Léo ... Somos muito fortes. É um setor em que sempre fomos muito criticados, e sinto que conseguimos equilibrar muito bem a defesa. Hoje eu sinto que a gente defende muito melhor, é muito mais firme defensivamente, equilibrado independente da dupla que joga. A gente tem muita qualidade no elenco . Léo e Maicon vieram de dois jogos muito difíceis, em que a gente se portou muito bem defensivamente. Queremos tentar manter essa competitividade interna. Ainda temos também o Rojas, que é um jogador muito experiente, meninos da base como Lyncon e Luiz (Gustavo). Acho sim que a gente tá bem servido de zagueiros. Vamos manter a disputa viva pra termos mais jogadores do nível satisfatório, e conseguirmos rodar esse fim de ano sempre com qualidade alta, independentemente de quem jogue."
Com essa declaração, Paiva demonstra confiança na qualidade do elenco e na capacidade de manter a competitividade interna, buscando sempre o melhor desempenho da equipe. O treinador também destaca a importância de ter opções no elenco para garantir a qualidade do time, independentemente dos jogadores que estiverem em campo.
O Próximo Desafio do Vasco
Após a derrota para o Palmeiras, o Vasco caiu para a décima posição na tabela do Brasileirão, com 35 pontos. O próximo desafio do time carioca será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo. A equipe busca recuperar o ânimo e a confiança para buscar uma boa sequência de resultados no campeonato.
Vasco 0 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | 27ª rodada | Campeonato Brasileiro #VASxPAL #Brasileirão pic.twitter.com/w61m8O016u
— @user (@user) August 27, 2024
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros