1. FutVasco

Vasco: Pedrinho fala sobre relação "fria" com a 777

Por Redação FutVasco em 27/03/2024 17:30

A relação "fria" com a 777 Partners

Em entrevista concedida após tomar posse da presidência do Vasco, Pedrinho comentou sobre a relação "fria" que tem no momento com a 777 Partners, empresa que detém 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.

"Existe uma relação fria hoje (com a 777), muito mais de registros do que de interação. Fui proativo, até antes mesmo, com a relação do cargo de diretor executivo eu dei a minha opinião. Independentemente da relação, eu sempre estive muito disposto a ajudar. Eu nunca vou colocar a minha insatisfação na frente do Vasco .", afirmou Pedrinho.

O ex-jogador e comentarista de TV, que foi eleito para o triênio 2024-2026, disse que gostaria de poder contribuir diretamente com o Vasco no aspecto esportivo, mas que isso não está acontecendo.

"Com relação à essa relação com a SAF, também me causa estranheza. Aí é um exercício que a gente tem que fazer, porque quando eu ainda sou um comunicador (comentarista de TV), eu sou procurado pela SAF e recebo um convite para exercer um cargo muito importante, e obviamente remunerado, na questão esportiva. Partindo desse princípio, quando eu me lanço candidato e sou eleito, com raciocínio óbvio, é que além de presidente e de sócio, porque ainda temos 30%, é que a gente tivesse uma relação próxima com relação à construção esportiva. Eu não posso em três meses ter esquecido algum conteúdo, principalmente direcionado ao futebol.", declarou Pedrinho.

O futuro de São Januário

Pedrinho também falou sobre os planos para o futuro de São Januário, estádio do Vasco . O mandatário revelou que há conversas com a Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras, para os naming rights.

"A minha relação não é com a Crefisa, é com a Leila (Pereira), uma pessoa muito especial, mas diretamente com o Sr. José (Lamacchia), que se tornou um grande amigo. A relação foi surgindo porque fomos a São Paulo para ver a estrutura do Allianz Parque, já pensando na modernização de São Januário, e depois pegamos relação muito íntima com o Sr. José, onde ele mostrou interesse em colaborar com relação ao Vasco na minha candidatura e, sendo eleito, se confirmar.", disse Pedrinho.

Além disso, o presidente do Vasco também comentou sobre a possibilidade de iniciar as obras de reforma do estádio até o final de 2024.

"A questão da obra (de São Januário) nós tivemos com o prefeito, Eduardo Paes, que está muito empenhado nisso. Tivemos uma reunião na Câmara dos Vereadores e agradeço a todos os vereadores, mas especialmente ao (Carlo) Caiado e ao (Alexandre) Isquierdo, que estão tocando isso com muita dedicação. Temos que respeitar todos os processos da Câmara, obviamente, mas a gente pressiona o tempo inteiro para que esses processos sejam acelerados.", afirmou Pedrinho.

O Vasco no cenário do futebol

Apesar da relação "fria" com a 777 Partners, Pedrinho descartou qualquer possibilidade de tirar a empresa do comando do futebol do Vasco .

"Não (não tenho interesse de tirar a 777 do Vasco ), eu tenho interesse de dar uma direção nova ao Vasco , um rumo novo. A SAF foi criada para profissionalizar o futebol, então dentro disso a gente espera transparência, desempenho esportivo. A SAF para mim é normal, alguns clubes têm esse recurso.", declarou Pedrinho.

O presidente do Vasco também afirmou que está disposto a pagar o preço necessário para fazer o clube voltar a ser feliz.

"Eu não estou preocupado quem vai fazer o Vasco feliz, eu quero o Vasco feliz, ponto. Estou aqui para isso. Eu sei bem a minha missão, o que o torcedor espera de mim e o que eu tenho que entregar para o torcedor. Eu não vou criar bravatas, narrativas, não vou jogar para a galera, não vou me defender nas redes sociais em relação às injustiças que são cometidas, mas eu sou verdadeiro. Todos os movimentos que eu faço são para o bem do Vasco .", concluiu Pedrinho.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos